A8SE Icone

Sergipe

Governo firma contrato para construção de nova ponte em Aracaju

Valor da operação de crédito é de R$ 300 milhões

redação Portal A8SE com informações ASN

Nesta quinta-feira (20), o governador Fábio Mitidieri e representantes do Banco do Brasil firmaram contrato para operação de crédito de R$ 300 milhões para construção da nova ponte que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, em Aracaju.

As obras de infraestrutura e mobilidade para construção do viaduto de interseção da avenida Beira Mar com a avenida Tancredo Neves, e a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Poxim, para ligação da avenida Tancredo Neves com o bairro Coroa do Meio. O Projeto de Lei autorizando a operação de crédito foi aprovado pela Assembleia Legislativa em maio, por maioria.

Segundo o governador, a obra possibilitará mais desenvolvimento para a capital sergipana. "É uma grande obra de mobilidade urbana que trará mais desenvolvimento econômico, geração de emprego e será, também, uma atração turística, já que é uma ponte muito bonita, estaiada e, além disso, há o viaduto que fará parte dessa obra para reforçar a mobilidade na capital”, destacou.

Estrutura 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, explicou que a ponte se estenderá do final da avenida Tancredo Neves até a lateral da rua Antônio Maia, localizada na Coroa do Meio. “São duas estruturas, uma do viaduto na Beira Mar, e o acesso à ponte se dará por baixo dessa estrutura, iniciando ali depois da Codevasf e chegando antes da ponte Juscelino Kubitschek, que está sendo duplicada. A Tancredo Neves passará por baixo dessa estrutura, saindo do bairro Inácio Barbosa, e indo até a Coroa do Meio, justamente naquele terreno onde, anteriormente, se montavam barracas para comercialização de fogos de artifício, na lateral da Antônio Maia, na qual haverá todo o circuito pela rua Delmiro Gouveia para o acesso à Coroa do Meio”, detalhou o gestor da Sedurbi.