Mulher dá à luz em calçada de Aracaju com auxílio de guardas municipais enquanto aguardava táxi
A mãe e a criança foram levadas para a maternidade e ambas passam bem.
redação Portal A8SE
Na manhã desta terça-feira (18), uma mulher entrou em trabalho de parto em uma calçada no cruzamento entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos. No momento uma equipe da Guarda Municipal de Aracaju, que transitava pelo local, prestou os primeiros socorros.
A dona de casa Cleide Costa se preparava para ir a maternidade com o marido por volta das 10h e sentou na calçada enquanto aguardava o táxi, mas entrou em trabalho de parto ainda no local. Populares que transitavam na área se movimentaram para ajudar quando os Agentes Wilton e Edilson passaram e ajudaram com a situação.
De acordo com Wilton, a criança foi envolvida em um lençol e levada junto com a mãe para a maternidade Nossa Senhora de Lourdes em uma viatura da Guarda Municipal. Ele aproveitou para expressar a felicidade em fazer parte desse momento, “Ficamos muito felizes por ter ajudado essa mãe e a criança e torcemos para que cresça forte, saudável e feliz”, contou o Guarda.
A bebê se chama Nilya Heloísa e ela e a mãe estão bem.
Confira abaixo o relato dos Guardas que ajudaram no parto.
