Governo de Sergipe anuncia convocação de 70 aprovados no concurso da Polícia Civil
Do total, foram convocados 58 agentes de polícia, que vão atuar servindo à população, e 12 escrivães de polícia
redação Portal A8SE com informações da SSP/SE
Na tarde desta segunda-feira (8), o governador Fábio Mitidieri anunciou a convocação de 60 aprovados e mais 10 excedentes para os cargos de Agente e Escrivão da Polícia Civil.
Do total, foram convocados 58 agentes de polícia, que vão atuar servindo à população, e 12 escrivães de polícia. Eles vão iniciar o curso de formação no próximo mês.
"Existem os trâmites legais do concurso, então provavelmente saia alguma publicação amanhã ou quarta-feira. Daí, há um prazo de 30 dias para conclusão de exames médicos e entrega de documentação. Feita esta parte, é realizada uma aula inaugural, onde se dará o efetivo exercício do cargo", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro.
O delegado-geral falou também sobre a importância da chegada dos novos agentes. "A população nos procura quando ela necessita. Nós somos um dos últimos recursos que o cidadão tem para buscar o reparo do seu direito ou a preservação da vida, da integridade física, então é muito importante melhorarmos o atendimento no interior", ressaltou.
