A8SE Icone

Sergipe

Museu da Gente Sergipana realiza programação especial em comemoração ao aniversário de Aracaju

As atividades serão desenvolvidas durante os dias 15, 16 e 17 de março

A partir desta quarta-feira (15), até a próxima sexta-feira (17), o Museu da Gente Sergipana vai realizar uma programação em comemoração ao aniversário da capital.

Entre as atividades que serão desenvolvidas, terão ações educativas, lançamento audiovisual, shows musicais, passeio cultura e educativo. Além da comemoração, durante todo o evento, acontecerá arrecadação de alimentos e roupas que serão doadas ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC).

Lançamentos

No dia 16, às 19h, o documentário ‘Povo de Atalaia’, dirigido por Gabriela Caldas, será divulgado. A exibição da obra acontecerá no auditório do Museu (sala Cândido Farias). Lembrando que a sala tem o limite de ocupação de 100 pessoas.

A programação continuará no 17, com o lançamento do Projeto Arrudiar, ação que visa passeios de cunho cultural, turístico e educativo. Nesta primeira edição, o projeto terá como temática ‘De São Cristóvão a Aracaju - 168 anos de história’. A proposta é apresentar locais que tem grande relevância cultural e social.

A saída com destino a São Cristóvão será do Museu, às 9h, com retorno previsto para às 12h. Para essa atividade, foram disponibilizadas 38 vagas para pessoas a partir dos 16 anos de idade. As inscrições se dará por ordem de chegada.

Ações educativas

Durante os três dias, a equipe educativa do Museu realizará, das 10h às 12h, a 'Oficina de Dedoche – Uma homenagem a Taieira e a Chegança', em referência ao Largo da Gente Sergipana. A participação é destinada a crianças e adolescente de 08 anos a 14 anos de idade. As vagas também poderão ser garantidas por ordem de chegada.

Outra atividade é o 'Teatro de Objetos: Como nasce uma cidade?', que vai acontecer pela manhã e tarde. Podem participar pessoas de todas as idades.

Shows artríticos / Quinta-feira (16/03)

A área externa do Museu será marcada pelas atrações musicais, às 20h. A programação contará com a participação do DJ Rafa Aragão e do Coletivo Serigy All-Stars, com os cantores Alex Sant’Anna, Anne Carol, Diane Veloso, Luno Torres, Morgana, Sandy Alê, Taia e Tonho Baixinho.