A8SE Icone

Sergipe

Verão começa nesta quarta-feira e temperatura pode atingir 38°C

Municípios do Alto Sertão e Agreste concentrarão maiores elevações

Redação do Portal A8SE

A partir das 18h48 de hoje, 21, o verão começa. A estação que os termômetros marcam as temperaturas mais elevadas, os dias mais longos e presença de insolações.

A previsão é que as temperaturas sejam mais elevadas a partir do mês de janeiro, com máximas que devem variar de 34ºC à 38°C, e mínimas de 22ºC à 25ºC em todo o Estado.

Nas semanas que antecedem o final do verão, existe a possibilidade de atuação da Zona de Convergência Intertropical trazendo chuvas para Sergipe.

Primeiro dia do verão

Hoje, 21, o céu aberto e com poucas nuvens marcam o inicio da nova estação. Durante a noite, a previsão é de tempo parcialmente nublado, em Sergipe. No litoral, os termômetros marcam variação de 23°C e 29,6°C. No interior, a variação é de 21,5°C e 34,1°C.