A8SE Icone

Sergipe

Secretaria da Educação fala sobre desvio de merenda em escola estadual de Sergipe

Segundo a Seduc, um processo administrativo será aberto para avaliar a denúncia

redação Portal A8SE

Após denúncias de desvio de merenda escolar no Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, em Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria de Educação falou sobre o caso.

De acordo com a Seduc (Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura), já foram tomadas providências para investigar o caso. “Uma comissão composta por integrantes da Merenda Escolar, da Diretoria de Educação, do Núcleo de Segurança Escolar e do Jurídico da Seduc estiveram na escola para resguardar a integridade dos servidores”, explicou.

Ainda segundo a Seduc, um processo administrativo será aberto para avaliar a denúncia.

A denúncia

Alunos relatam que a filha da diretora retira os alimentos da unidade escolar e coloca dentro de um veículo próprio. Os estudantes apontam, ainda, que isso é costumeiro e causa falta de merenda na instituição.

“Isso acontece várias vezes, mas só conseguimos registrar hoje porque o portão do meio fica trancado para os estudantes. Tem alunos que não comem em casa para comer aqui, mas não tem merenda”, disse um aluno.