Hospital Universitário de Lagarto zera fila de cirurgias ortopédicas
Antes da meta ser batida, cerca de 50 pacientes aguardavam por procedimentos
redação Portal A8SE
Entre o mês de agosto e o início de setembro, as cirurgias ortopédicas programadas foram totalmente concluídas no Hospital Universitário de Lagarto (HUL). A informação foi divulgada nesta terça-feira (13). Antes da meta ser batida, cerca de 50 pacientes aguardavam por procedimentos.
Segundo o HUL, as cirurgias foram zeradas devido à contratação de novos funcionários. "Já contamos neste mês de setembro com o reforço de 12 médicos clínicos, 20 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros, cinco pediatras, dois cirurgiões e um clínico geral, que já iniciaram suas atividades na unidade hospitalar", detalhou o HUL.
O HUL também informou que, em agosto, já tinham sido contratados um biomédico, dois fisioterapeutas, um cirurgião geral, um ortopedista, um pediatra, quatro técnicos de enfermagem e cinco médicos para o pronto socorro.
Ainda, com a chegada dos novos profissionais, 10 leitos na clínica cirúrgica foram reabertos e as cirurgias eletivas voltarão a ser realizadas, de forma gradativa.
