A8SE Icone

Sergipe

Justiça Federal abre processo seletivo para conciliadores voluntários em Sergipe

A atuação não é remunerada, mas oferta seguro de vida e pode ser considerada atividade jurídica em concurso após um ano.

Carolina de Morais, Portal A8SE

A Justiça Federal irá abrir processo seletivo para concicliadores voluntários em Sergipe. A atuação não é remunerada, mas oferta seguro de vida e pode ser considerada atividade jurídica em concurso após um ano.

Os conciliadores selecionados passarão por formação teórica e prática ofertada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O período de inscrições acontece entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Documentação

Para participar, é necessário enviar e-mail no endereço eletrônico [email protected] com os seguintes documentos:

  • Currículo atualizado;
  • Cópia do diploma ou comprovante de matrícula em instituição de ensino;
  • Cópia da cédula oficial de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal (obtidas nos sites das referidas instituições).