Pesquisa aponta que Sergipe gerou 848 empregos formais em junho
Durante os últimos 12 meses, Sergipe acumula 15.100 postos gerados. O estoque de empregos no mês ficou em 285.200 postos
redação Portal A8SE
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Economia mostra que Sergipe encerrou o mês de junho com a abertura de 848 empregos com carteira assinada. Até o momento, o estado já acumulou 1.554 vagas criadas. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe, vinculado ao Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan).
Durante os últimos 12 meses, Sergipe acumula 15.100 postos gerados. O estoque de empregos no mês ficou em 285.200 postos.
Dos cinco setores observados, o comércio liderou a geração de empregos, com 453 vagas. Na sequência, vem serviços (396), indústria (364) e agropecuária (14).O desempenho do comércio foi proveniente, sobretudo, do comércio varejista (315), mais especificamente o de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, como hipermercados e supermercados (80) e minimercados, mercearias e armazéns (46); e o de combustíveis para veículos automotores (43).
No setor de serviços, destacaram-se as atividades administrativas e serviços complementares (278). Na Indústria, o destaque foi a fabricação e refino de açúcar (332). E os municípios que mais geraram emprego no mês foram Laranjeiras (408), Aracaju (257) e Nossa Senhora das Dores (61).
