Senar oferta cursos gratuitos nas áreas de hortaliças e marketing no agro em Sergipe; veja como participar
Ao todo, são 20 vagas ofertadas para cada turma.
Carolina de Morais, Portal A8SE
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está ofertando cinco cursos gratuitos em Sergipe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27). Ao todo, são 20 vagas ofetadas para cada turma.
Na capacitação online, estão os seguintes temas: Liderança de Pessoas no Ambiente Rural, Marketing Pessoal para Serviços do Agro, Marketing e Vendas de Produtos Agropecuários e Precificação de Produtos de Agropecuários.
Já o curso de Hortaliças de Qualidade com Hidroponia será realizado de forma híbrida, através de aulas online e um encontro presencial na Fazenda Hostaliças Vida Verde, em Itabaiana.
Hidroponia é caracterizada pelo cultivo de plantas sem a necessidade de terra. O curso irá abordar o [conceito], quais os sistemas hidropônicos, quais os tipos de substrato, que também podem ser utilizados, além das soluções.
O processo seletivo é aberto a qualquer pessoa interessada nas temáticas do cursos, que possuem carga horária de 16h e 20h. As aulas online acontecem no período noturno, das 18h às 22h, através da plataforma online Google Meet. Os alunos aprovados ao concluir o treinamento irão receber certificado.
As inscrições devem ser feitas através dos formulários disponíveis abaixo, de acordo com o curso que deseja fazer. Caso escolha mais de um, é necessário verificar a compatibilidade de datas e horários.
Cursos
Liderança de Pessoas no Ambiente Rural: formulário
Marketing Pessoal para Serviços do Agro: formulário
Marketing e Vendas de Produtos Agropecuários: formulário
Precificação de produtos de Agropecuários: formulário
Hortaliças de Qualidade com Hidroponia: formulário
