A8SE Icone

Sergipe

Programa Futuras Cientistas está com inscrições abertas para banca de estudos, diz Seduc

A banca busca preparar alunas para universidade com atividades práticas e teóricas.

Carolina de Morais, Portal A8SE

O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) está com inscrições abertas para Banca de Estudos 2022 do Programa Futuras Cientistas até 20 de julho. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) nesta quarta-feira (13).

Segundo Célia Gil, técnica do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades), a banca revisa conteúdos das provas de matemática, ciências da natureza e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), preparando as estudantes para acesso à universidade com atividades práticas e teóricas.

Em Sergipe, serão disponibilizadas cinco vagas apenas ao público feminino, sendo duas para ampla concorrência; uma vaga para ex-participantes da Imersão Científica; uma vaga para mulheres negras, trans ou travestis; e uma vaga para mulheres com deficiência.

Podem participar do processo seletivo alunas matriculadas no 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública, seja do ensino regular, integral ou semi-integral, e egressas que tenham concluído ensino médio em escolas públicas.

“As alunas selecionadas também receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 e participarão das tutorias temáticas online a serem realizadas por meio das plataformas Google Meet e Youtube, no período de 1º de setembro a 29 de outubro”, disse a técnica do Seades.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de preenchimento de formulário online disponível na página do Cetene e no site Futuras Cientistas. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do email [email protected].

Clique aqui e confira o edital.