A8SE Icone

Sergipe

Vacinação contra HPV é ampliada para homens imunossuprimidos com até 45 anos em Aracaju

A campanha de vacinação está sendo ofertada nas UBSs da capital.

Redação do Portal A8SE

A Prefeitura de Aracaju ampliou a campanha de vacinação contra Papilomavírus Humano (HPV) para a população masculina imunossuprimida de até 45 anos de idade. A medida segue a orientação do Ministério da Saúde e está sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital sergipana.

“Esta ampliação acontece devido ao risco de desenvolvimento de cânceres associados ao HPV que é maior entre pessoas vivendo com HIV/Aids e transplantados, do que na população sem a doença ou transplante. Podem se vacinar contra o HPV meninas de 9 a 14 anos; meninos de 11 a 14 anos; e homens de até 45 anos, que vivem com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos", explicou a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

As doses da vacina têm um intervalo de aplicação de seis meses entre elas e protege contra os quatro tipos de vírus mais comuns no país (HPV 6,11,16,18).