Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 48h
redação Portal A8SE
Nesta terça-feira, 14, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva para Aracaju durante as próximas 48h.
A mensagem foi enviada após o Instituto Nacional de Metrologia (INMET) prever que a instabilidade permaneça na capital nesse período. Por conta disso, equipes da Defesa Civil ficam em alerta para o monitoramento e atuar em emergências.
"Informamos à população, de forma antecipada, através do alerta SMS, para que possa redobrar o estado de observação e, assim, acione rapidamente a Defesa Civil, caso sejam observadas situações de anormalidade. Todas as equipes da gestão municipal estão preparadas para atuar no menor tempo de resposta possível, caso haja a necessidade, e também reforçam as ações preventivas", pontua o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
O órgão pode ser acionado pelo número 199.
Serviço de alerta
Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.
