Serviços digitais do Governo de Sergipe estão temporariamente suspensos
Problema ocorreu após falha em subestação de energia. Sites do Ceac, Detran, Sefaz e outros órgãos não estão funcionando.
Redação do Portal A8SE
Os sites, sistemas, redes e internet do Governo de Sergipe estão indisponíveis nesta terça-feira (5). O problema ocorreu após uma falha nas instalações elétricas da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).
De acordo com a Emgetis, alguns equipamentos foram danificados durante a ativação da nova subestação de energia, localizadas nas proximidades da sede da unidade.
Desta forma, serviços ofertados na rede digital ficam suspensos virtualmente e presencialmente até a conclusão dos reparos. Entre eles, estão: Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), portal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).
A regularização, por sua vez, é prevista para o fim da tarde desta terça.
