Chuva com acumulado de 72 milímetros provoca alagamentos em Aracaju
Um alerta de chuva moderada foi emitido pela Defesa Civil Municipal, que monitora as situações de risco na capital.
Redação do Portal A8SE
As chuvas registradas na manhã desta sexta-feira (4), em Aracaju, já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e congestionamento no trânsito. No canal da Avenida Airton Teles, por exemplo, o nível da água subiu e chegou a transbordar.
Segundo a Defesa Civil Municipal, o temporal apresentou um acumulado de 60 milímetros nas últimas 6 horas e de 72 milímetros nas últimas 24 horas. Um alerta de chuva moderada válido por 72 horas foi emitido pelo órgão, que monitora a instabilidade climática e as situações de risco na capital sergipana. Marés altas de 2,2 metros também são esperadas neste período.
Até o momento, as equipes atenderam duas ocorrências no Bairro Industrial e Santa Maria, onde adotaram medidas para minimizar os impactos.
Emergência
A orientação é para que os moradores em situação de risco reportem qualquer anormalidade através do telefone 199 da Defesa Civil. Entre os eventos previstos, estão: inclinação de árvores e postes, movimentação de terra, rachaduras em edificações e outras situações provocadas pelo acúmulo da chuva.
O órgão também dispõe de um serviço de alerta por SMS, que possibilita o recebimento antecipado de ocorrência e possibilidades de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos.
Quem deseja receber essa notificação deve enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e digitar no campo da mensagem o número do CEP de sua localização de preferência ou moradia. O serviço é gratuito e permite o cadastro de mais de um CEP.
