A8SE Icone

Sergipe

Covid-19: Sergipe não vai exigir prescrição médica para vacinação em crianças

Redação Portal A8SE

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que vai seguir o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) em relação a imunização contra covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Assim, não exigirá o pedido médico para realizar a vacinação.

Em nota, a SES disse “que é urgente o início do processo de imunização das crianças, de 5 a 11 anos de idade, contra à covid-19 e que nenhuma barreira deve ser criada para a vacinação”.

A vacinação desta faixa etária do público infantil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 de dezembro e é permitida apenas com a vacina da Pfizer.

No entanto, Sergipe ainda não tem uma data para iniciar a vacinação.