A8SE Icone

Sergipe

TV Atalaia: estelionatário usa nome da Record para aplicar golpes em Sergipe

Redação Portal A8SE

O golpe inicia através de uma ligação. O estelionatário informa que a vítima foi sorteada para ganhar um automóvel e uma quantia em dinheiro, e usa o nome da Record TV para enganar os sergipanos.

Após a ligação, a conversa é encaminhada para o WhatsApp. O golpista inicia de termos que não são usados no mercado econômico, a exemplo de "banco 22 horas", "transferência holográfica" e o nome errado da instituição bancária. Além disso, para que o prêmio seja retirado, ele exige que seja feito um Pix por parte da pessoa sorteada.

Entre as pessoas que já confirmaram serem vítimas do golpe está dona Nilza Vieira, ela é comerciante e recebeu uma ligação na última sexta-feira (17).

"Quando cheguei do trabalho, minha filha disse 'mãe, me ligaram agora dizendo que ganhei R$ 175 mil e mais um carro da Record", contou.

Ela diz que não acreditou na conversa do homem, mesmo assim realizou a transferência do dinheiro. "Ele disse que eu tinha que ter alguma quantia de dinheiro na conta, que era para ativar esse crédito", disse.

É importante ressaltar que a TV Atalaia não está realizando nenhum tipo de promoção como esta. Além disso, já prestou boletim de ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública, inclusive, já está ciente do caso e investiga. Se mais alguém, assim como Neuza, foi vítima, pode entrar em contato com a polícia.