A8SE Icone

Sergipe

Sergipe registra nove novos casos de Covid-19 e permanece sem óbitos pela doença

Desde o início da pandemia, o estado contabiliza 278.520 pessoas diagnosticadas e 6.031 mortes pela doença.

Redação do Portal A8SE

Sergipe continua sem óbitos em decorrência da Covid-19 pelo segundo dia na semana. É o que aponta o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que realiza o monitoramento do vírus. Os dados, por sua vez, apontam o diagnóstico de mais nove casos de pessoas infectadas pela doença.

Assim, o estado passa a contabilizar 278.520 testes positivos e permanece em 6.031 o número de mortes provocadas pela pandemia. No que diz respeito às informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde, a rede pública conta com onze pacientes internados em tratamento do vírus, enquanto na rede privada são 15 leitos ocupados.

Vacinação

Os municípios do estado receberam o total de 3.485.945 imunizantes desde o início da campanha. Desses, foram administradas 1.671.256 vacinas na primeira dose, 1.140.573 para a segunda dose, 40.125 em doses únicas e 77.777 de doses de reforço.

Esse resultado fez o estado atingir a cobertura vacinal de 73,80% da população vacinada com a primeira dose e 50,92% que completaram o ciclo da imunização.