A8SE Icone

Sergipe

Covid-19: UFS se torna ponto de vacinação em São Cristóvão a partir desta quarta (18)

Redação Portal A8SE

São Cristóvão ganha um novo ponto de vacinação contra covid-19: a Universidade Federal de Sergipe. A partir desta quarta (18) as equipes vão ficar no Centro de Vivência da UFS, das 9h às 12h e das 13h às 16h, para imunizar a população.

O local substitui a UBS Massoud Jalali (Rosa Elze), que não será mais ponto de vacinação. Segundo a prefeitura, o objetivo é oferecer um ponto maior para a população das faixas etárias que estão sendo ampliadas agora, que incluem os jovens, um dos maiores públicos a serem alcançados até o momento. Nesta quarta podem se vacinam as pessoas com 22 anos e na quinta os jovens de 20 anos ou mais.

“A mudança ocorre em virtude da população menor de 24 anos, alvo para a vacinação contra covid-19 a partir dessa semana ser nosso maior público a ser vacinado, cerca de 6.500 pessoas, e também pois o grande Rosa Elze abriga no território boa parte da população referida na faixa etária alvo”, explica Carolina Anunciação Coordenadora de Atenção Primária em Saúde.

Para se vacinar, basta levar documento de identidade, comprovante de residência de São Cristóvão (ou no nome de alguém que possa comprovar vínculo, como pai, mãe, esposo e esposa), e cartão SUS ou CPF. No caso da 2ª dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação da covid-19 e identidade.