A8SE Icone

Sergipe

Covid-19: Sergipe recebe mais doses da Coronavac e 400 mil seringas e agulhas

Redação Portal A8SE

Nesta segunda-feira, 09, o Ministério da Saúde enviou para Sergipe mais 17.400 doses da vacina CoronaVac. Este é o primeiro lote programado na pauta de entregas desta semana.

Essa remessa vai ser destinada para aplicação da primeira e da segunda dose. Para amanhã (10), a previsão é que Sergipe receba 36.270 doses da vacina da Pfizer, para primeira dose.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a soma de todas essas entregas da semana contabiliza 53.670 doses de vacinas contra a covid-19 para Sergipe. Com essas novas doses recebidas hoje, já são 1.829.910 unidades recebidas do governo federal até o momento e desse total, 1.661.431 imunobiológicos (primeira, segunda e dose única) foram enviados aos municípios.

Insumos

Hoje o Ministério da Saúde enviou mais uma remessa contendo 451.500 seringas e agulhas.

“O programa de imunização trabalha com o insumo completo, tanto a vacina como as seringas e agulhas, para se ter agilidade no processo. Desse modo, o município não precisa providenciar, entregamos o kit completo, isso faz com que a campanha ocorra mais rapidamente”, destaca a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.