A8SE Icone

Sergipe

Segunda dose de Pfizer e da AstraZeneca vai ser antecipada em Aracaju

Redação Portal A8SE com informações da Prefeitura de Aracaju

A partir deste sábado, 31, até próxima sexta-feira, 06, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante Pfizer entre os dias 4 e 11 de maio vão poder receber a segunda dose do imunizante, no drive-thru do Parque da Sementeira.

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que a antecipação tem o objetivo de completar o ciclo de vacinação de cerca de três mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e da segurança. Para ter acesso à segunda dose no drive da Sementeira é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência no nome do usuário.

AstraZeneca

Já a segunda dose de AstraZeneca será antecipada para quem recebeu a primeira dose entre 8 e 12 de maio. Esse público corresponde a cerca 12 mil pessoas que poderão completar o ciclo vacinal na semana de 2 a 6 de agosto. Os locais são: UBSs Manoel de Souza, Roberto Paixão, Marx de Carvalho, Augusto Franco, Edézio Vieira de Melo, Eunice Barbosa e drive do Parque da Sementeira. Para receber a vacina, é obrigatório o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência no nome do usuário.

De acordo com a prefeitura, usuários que receberam AstraZeneca e completam o ciclo de vacinação entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, devem seguir a data do cartão de vacinação.