Aracaju imunizou 60% da população adulta contra o coronavírus
A campanha continua vacinando pessoas com 33 anos nesta segunda-feira, 19.
Redação do Portal A8SE
Cerca de 60% da população aracajuana adulta já foi contemplada pela campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, essa marca foi ultrapassada no último domingo, 18.
Durante todo o dia, o quantitativo de 2.972 pessoas com 33 anos, além de gestantes e puérperas, receberam a primeira dose da vacina nos pontos de vacinação da capital.
Com o avanço do calendário de vacinação, a campanha vacinou 311.878 pessoas desde o início do ano. Ainda de acordo com a SMS, esse número representa 46,9% da população total, ou 60,68% da população com mais de 18 anos de idade.
Ainda nesta segunda-feira, 19, o novo cronograma divulgado pelo município segue para o terceiro dia de imunização entre pessoas grávidas e puérperas, no auditório da Escola Presidente Vargas, e os nascidos entre 13 e 19 de julho de 1987.
Confira os pontos de vacinação:
A vacina está disponível em oito pontos fixos da capital que funcionam das 8h às 16h, são eles: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão), Fanese (Bairro Industrial), Colégio CCPA (Grageru), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes - UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Faculdade Pio X (Avenida Tancredo Neves).
Pessoas com 33 anos também podem se imunizar em um dos dois pontos itinerantes: no drive-thru localizado nas dependências do Parque da Sementeira ou no 28º Batalhão de Caçadores. Para ter acesso a esses locais é preciso realizar o cadastro no portal ‘Vacinaju' e aguardar o código autorizativo.
Em todos esses pontos, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF, cartão de vacinação e um comprovante de residência com endereço de Aracaju.
