A8SE Icone

Sergipe

Médico tomará posse na Academia Sergipana de Letras nesta quarta

José Aderval Aragão é o médico especialista em cirurgia vascular que tomará posse na academia nesta quarta-feira, 7.

Redação do Portal A8SE

No último mês de maio, o médico cirurgião vascular, José Aderval Aragão, foi eleito para assumir a oitava cadeira da Academia Sergipana de Letras (ASL). O profissional da saúde deve suceder o ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Clodoaldo de Alencar Filho, em uma cerimônia virtual de posse na noite desta quarta-feira, 07, a partir das 19hs.

José Aderval Aragão é autor de diversos livros referentes à anatomia humana e também assina publicações que relatam a história de centenas de profissionais da medicina, entre elas, os dois volumes do “Livro Verde da Medicina Sergipana” e “Memória Viva da Medicina Sergipana”.

No campo acadêmico, o médico atua como professor dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit), e presidiu a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) por dois mandatos.

O especialista ainda integra a membresia da Academia Sergipana de Medicina (ASM), da Academia Sergipana de Educação (ASE) e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores/Seccional Sergipe (Sobrames/SE).

A cerimônia virtual de posse irá ocorrer no horário agendado na plataforma de videoconferência Zoom com transmissão simultânea pelo canal da Academia Sergipana de Letras no YouTube.