Sergipe receberá novos lotes da vacina AstraZeneca nesta quarta, 30
A previsão é que 52.000 doses do imunizante de Oxford sejam distribuídas pelo estado. Novos lotes da Pfizer devem chegar no próximo dia primeiro de julho.
Com a falta de imunizantes no estado de Sergipe, o calendário de vacinação contra a covid-19 ainda segue suspenso para aplicação da primeira dose em algumas cidades.
A previsão é que a vacinação seja retomada nos próximos dias com a chegada de 52.000 novas doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford nesta quarta-feira, 30, e mais 9.360 doses da vacina Pfizer na próxima quinta-feira, dia 1º, as quais são encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS).
A expectativa é que os lotes das vacinas sejam distribuídos aos municípios do estado, de forma a avançar o calendário de vacinação por faixa etária.
Vacinação
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Aracaju, apenas gestantes e puérperas com mais de 18 anos receberão a primeira dose da vacina nesta quarta-feira, que está sendo administrada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas no horário das 8h às 16h.
Já para a administração da segunda dose da AstraZeneca, pessoas que agendaram a aplicação até o dia 3 de julho podem completar o ciclo vacinal antecipadamente no drive-thru do Parque da Sementeira e nas unidades de saúde do Oswaldo de Souza, Manoel de Souza e Augusto Franco. É obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.
