A8SE Icone

Sergipe

Cresce o número de empresas abertas em Sergipe, aponta Jucese

Redação Portal A8SE e ASN

Um levantamento feito pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese) revelou um aumento, em comparação ao mesmo período do ano passado, da abertura de empresas no estado. Segundo o órgão, nos quatro primeiros meses de 2021, o crescimento foi de 58%, com 2.270 novas empresas diante de 1.300 baixas.

Segundo o levantamento, em maio deste ano, foram abertos 435 novos empreendimentos; uma diferença de 202 empresas abertas a mais que o mesmo período de 2020, contabilizando um aumento de 87%. É natural que este ano apresente melhores resultados, mas, levando em consideração o período antes da crise, o resultado mostra um crescimento do mercado local que segue superando o número de baixas.

O presidente da autarquia, Marco Freitas, fala sobre como os comerciantes estão se lidando com o cenário durante pandemia. “Em decorrência das modificações do mercado, novos empreendedores surgiram e, desta forma, saíram da informalidade para abrir uma empresa em conformidade com a lei. Outros, por sua vez, estão se reinventando para manter a empresa em funcionamento”, conclui.