A8SE Icone

Sergipe

Sergipe recebe maior remessa de vacinas: 81.450 doses

Redação Portal A8SE

Nesta quinta-feira, 1º, Sergipe recebeu a maior quantidade de vacinas até o momento. O Ministério da Saúde enviou para o estado 81.450 doses. Desse total, 4.200 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, enquanto 7.250 foram da Astrazeneca, produzido pela Fiocruz.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), essas novas doses serão para os trabalhadores das forças de segurança e salvamento que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e também para idosos e profissionais da saúde.

Na segunda-feira, 08, a Secretaria de Estado da Saúde começará a distribuição das vacinas para os 75 municípios sergipanos.

Com esse novo lote, Sergipe já recebeu 399.680 doses de vacinas em 12 remessas enviadas para a vacinação de grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização.