A8SE Icone

Sergipe

Após reunião, governo de Sergipe define continuidade do toque de recolher

A informação foi passada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 31

Redação Portal A8SE

Nesta quarta-feira, 31, após reunião com o Comitê Técnico-Cientifico e de Atividades Especiais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, determinou a continuidade do toque de recolher. A medida restritiva permanece das 20h às 05h, todos os dias da semana e fim de semana, e com validade até o dia 07 de abril.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Belivaldo anunciou que vai antecipar a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da Segurança Pública a partir da próxima semana. Confira os detalhes clicando aqui.

Em relação aos templos religiosos, como anunciado no Portal A8SE, o governador anunciou o cancelamento da restrição aos finais de semana, com isso, igrejas e similares podem funcionar no sábado e domingo, desde que encerrem as atividades como determina o toque de recolher e com capacidade de 30%.

Praias permanecem fechadas a partir da sexta-feira até o domingo. As outras medidas também permanecem do decreto anterior, ou seja:

  • Lojas de conveniência e serviços comerciais devem encerrar as atividades até às 18h.
  • Academias, salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal, igrejas, templos religiosos e similares também precisam fechar às 18h.
  • Supermercados e similares, como mercearias, podem funcionar até às 19h.
  • Serviços de delivery de bares, restaurantes e estabelecimento similares podem funcionar.
  • Farmácias, hospitais e áreas da segurança, funcionam normalmente.
  • As lojas do centro da cidade, continuam seguindo a determinação do decreto anterior, ou seja, funcionamento das 9h às 17h. Nos demais bairros, o comércio fecha às 18h.

Aos finais de semana, permanecem funcionando apenas os serviços essenciais.

Volta às aulas

A volta às aulas presencial, da rede pública e privada, foi adiada. Agora, está prevista para o dia três de maio.

Dados

Em Sergipe, 173.693 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 3.478 morreram. Até o momento, 158.089 pacientes foram curados.