A8SE Icone

Sergipe

Marinha inicia campanha "Mergulho Seguro"

assessoria de comunicação

O Comando do 2º Distrito Naval, por meio das Capitanias dos Portos da Bahia e de Sergipe e da Capitania Fluvial de Juazeiro, iniciou a Campanha Mergulho Seguro, com o propósito de divulgar os riscos inerentes ao mergulho de cabeça a partir de embarcações.

As embarcações de lazer, tais como escunas, lanchas e catamarãs, quando se aproximam de praias ou outros locais de parada, estão sobre fundos de areia ou pedra, os quais na maioria das vezes são muito rasos. Assim, quando alguém realiza um mergulho naquelas condições, corre o risco de sofrer um acidente que pode provocar morte ou paralisia.

A campanha consiste na divulgação de vídeo, áudio e material gráfico, com o intuito de ser divulgado em embarcações, marinas e pontos de embarque, a fim de conscientizar a comunidade marítima, os turistas e demais usuários de embarcações.