A8SE Icone

Sergipe

Prefeitura cadastra currículo e formaliza Mei nas unidades da Fundat

PMA

De forma programada, a Prefeitura de Aracaju segue ofertando, nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), os serviços de cadastro/atualização de currículo e formalização de Microempreendedor Individual (Mei).

Nos bairros, a Fundat realiza busca ativa de comerciantes locais que ainda encontram-se na informalidade para estimular a formalização de novos microempreendedores individuais.

Esse trabalho é desenvolvido, mensalmente, a partir de um cronograma específico para cada UQP, das 8h às 12h. Porém, para demais atendimentos, as UQPs funcionam de segunda a sexta, das 7h às 13h. O objetivo da Fundação é levar os serviços para mais perto dos aracajuanos, por meio das unidades instaladas em diversas regiões da cidade.

Essa proximidade facilita o acesso das comunidades às oportunidades de inserção no mercado formal de trabalho ou de aprimoramento do próprio negócio, sem que haja a necessidade de deslocamento à sede da Fundat.

Confira o calendário: