A8SE Icone

Sergipe

Quatro hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI

No total, a ocupação dos leitos de UTI na rede Pública é de 66,7% e da rede privada é de 63,2%.

Quatro hospitais de Sergipe apresentam 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados à COVID-19. É o que revela o último boletim divulgado nesta segunda-feira (04), pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.

Os hospitais que apresentaram a lotação máxima desses leitos de UTI são:

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes - 29 leitos

Hospital São José - 6 leitos

Hospital de Cirurgia - 10 leitos

Hospital Primavera - 12 leitos

Ainda de acordo com o boletim, estão internados 334 pacientes, sendo que no serviço público são 101 em leitos de UTI (adulto), 29 na UTI neonatal/ pediatria e 96 em leitos clínicos (enfermaria), totalizando 226. Já nos leitos do serviço privado estão internados 41 pessoas na UTI adulta, dois na UTI neonatal/ pediatria, 65 em leitos clínicos, totalizando 108.

Apesar dessa ocupação, os Hospitais Renascença e Hospital do Coração, que têm vagas dos SUS, destinadas ao Covid-19, estão com baixa ocupação. No total, a ocupação dos leitos de UTI na rede Pública é de 66,7% e da rede privada é de 63,2%.