Edvaldo Nogueira e Katarina Feitosa são empossados
Tomaram posse também os 24 vereadores eleitos em Aracaju
informações da CMA e PMA
Na última sexta-feira (01), no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, aconteceu a posse de Edvaldo Nogueira (PDT), como prefeito, Katarina Feitosa (PSD), como vice-prefeita, além dos 24 vereadores eleitos.
A cerimônia iniciou com a posse dos vereadores, seguida pela eleição da Mesa Diretora e finalizando com a posse do prefeito e da vice-prefeita. Por conta da pandemia, a solenidade foi restrita aos parlamentares, algumas autoridades e profissionais que organizaram o evento. Tudo foi transmitido pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Em seu discurso, o prefeito relembrou os desafios da gestão anterior e os projetos para o novo mandato.
"É o governo que deu certo, que foi aprovado pela população, que teve a capacidade de renovar suas bases e realinhar suas intenções ao pensamento e anseio do cidadão. Nosso esforço é por uma cidade diversa em sua gente, que compreende as diferenças, que acolhe as desigualdades, que não discrimina, não reprime, não maltrata. Uma cidade feita por todos e para todos. Um governo, principalmente, que faz do trabalho um valor inestimável, que transforma, abre consciências, amplia visões, protege, qualifica a vida do cidadão e abre mais perspectivas na vida, plasmando o seu sonho individual com a trajetória coletiva de uma cidade que também trabalha, progride, sonha, vislumbra e realiza o futuro", assegurou.
Durante o pleito de 2020, Edvaldo e Katarina tiveram 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos.
Biografias
Edvaldo Nogueira: É filiado ao PDT, tem 59 anos e é natural de Pão de Açúcar. Casado, tem um filho e uma neta. Chegou a cursas medicina na Universidade Federal de Sergipe. Em 1988 foi eleito vereador e reeleito em 1992. Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Aracaju e em 2004 reeleito junto com Marcelo Déda. Em 2006 Edvaldo assumiu a prefeitura após Déda se afastar para disputar as eleições para governador. Em 2008 foi reeleito como prefeito e em 2016 ganhou novamente o pleito para prefeitura da capital sergipana. Para o próximo mandato tem como metas a revitalização do Centro, a urbanização da Zona de Expansão, a retomada da atividade econômica e investimentos no Turismo, além de realização de obras estruturantes nas áreas de Habitação, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação.
Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Formada em Direito, é pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais. Ao longo de sua trajetória, Katarina ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora Geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Também foi vice-presidente da Regional Nordeste do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano, quando se desincompatibilizou para participar das eleições pela primeira vez. É filiada ao PSD. Natural de Aracaju, é casada e tem um filho.
