Desenvolvimento sustentável é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Instituto Federal de Sergipe
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará, entre os dias 21 e 25 de outubro, sete eventos compõem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – 2019. As inscrições para a participação já estão abertas, e seguem do dia 20 de outubro para ouvintes, 15 de outubro para cadastro em minicursos, e 15 de outubro para submissões de trabalhos, inscrições de voluntários, moderadores e avaliadores.
Em sua versão nacional, a SNCT foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004 e objetiva aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país, além de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos.
Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou assisti-las.
EVENTOS
Durante os cinco dias serão realizados: 6º Congresso de Iniciação Científica; 4ª Semana de Extensão Tecnológica (Semext); 2º Seminário de Inovação do IFS (Inovar); 6º Simpósio de Licenciatura em Química; 1ª Edição do Fórum de Internacionalização do IFS; 2º Fórum de Pós-graduação; 1º Seminário de Pesquisa de Técnicos-administrativos.
