Missa de quarta-feira de cinzas é celebrada em Aracaju
Após a folia do Carnaval, acontece a tradicional missa de Quarta-feira de Cinzas, celebrada no decorrer do dia em várias igrejas. Em Aracaju, o Padre Peixoto celebrou na manhã desta quarta-feira (6) o ato litúrgico no novo endereço da Catedral Metropolitana de Aracaju, situada na rua Propriá, nº 222, no Centro, já que sede oficial da Catedral passa por uma reforma.
Segundo a Igreja Católica, a 'Quarta de Cinzas' marca o início da Quaresma, um período de 40 dias de reflexão e preparação dos fiéis para as celebrações da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Ainda na tarde desta data, a partir das 16h30, será realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019. O arcebispo metropolitano Dom João Costa fará a celebração eucarística.
O tema deste ano, "Fraternidade e Políticas Públicas", tem o objetivo de estimular a participação cidadã na elaboração de políticas públicas buscando o bem comum e a promoção da fraternidade. O lema, – “Serás libertado pelo direito e pela justiça”–, é o capítulo 1, versículo 27 do livro de Isaías.
Confira a reportagem de Jéssika Cruz no Balanço Geral Manhã:
