Servidores fazem manifestação na Universidade Federal de Sergipe contra demissões
Nas primeiras horas desta quarta-feira (11), os membros do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFS (Sintufs) realizaram uma manifestação. De acordo com o sindicato, eles se manifestam contra a demissão de 10 trabalhadores de uma empresa terceirizada. O motivo seria o envolvimento do grupo com o sindicato, para pedir melhorias trabalhistas. Os manifestantes querem que a Universidade Federal de Sergipe peça readmissão dos funcionários.
Os salários atrasados, ausência de vale alimentação, de FGTS, esses seriam problemas enfrentados pelo grupo. Segundo o Sintufs, são situações frequentes enfrentadas por empregados terceirizados
Em resposta, a Universidade Federal de Sergipe utilizou a Lei 8666 que trata das licitações e contratos, e disse que as demissões ou readmissões não são de responsabilidade da UFS e sim da empresa terceirizada. O pró-reitor de planejamento afirmou ainda que as empresas terceirizadas estão em dia com as despesas de funcionários e que a fiscalização é feita frequentemente.
