Presidentes de hospitais filantrópicos serão convocados na CPI da Saúde
A terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da saúde aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), quando os cinco vereadores que compõem a CPI aprovaram 12 requerimentos, que determinam a análise de documentos e convocam pessoas para depor. Entre os convocados, o presidente do Hospital Cirurgia, o presidente do Hospital Santa Isabel e o presidente da Associação dos Renais Crônicos do Estado de Sergipe. Foi pedido uma cópia do boletim de ocorrência prestado pelo Hospital Cirurgia contra a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju.
Apenas um requerimento foi negado pelos membros da CPI, foi o de número 25 sugerido pelo vereador Jason Neto, do PDT, que pedia a presença de todos os diretores do Hospital Cirurgia para serem ouvidos pelos vereadores, mas a maioria dos vereadores entendeu que este não seria o momento para esta convocação.
CPI da saúde
O relator da CPI, vereador Isac de oliveira, explica que o objetivo é investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a admissão pública e os hospitais filantrópicos. Para os vereadores, nesta fase da investigação, ainda não se pode ter uma conclusão do caso, mas que há indícios de irregularidades
A próxima reunião da CPI acontecerá no próximo dia 14 de maio, quando documentos e os depoimentos voltarão a ser analisados pelos vereadores.
