A8SE Icone

Sergipe

Grávidas acompanhadas pelo SUS irão receber repelente

Com informações da SMS

Pensando em proteger as mulheres que estão grávidas das doenças que são transmitidas pelo Aedes aegypti, que são o zika vírus, a dengue e a febre chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju começará a distribuir repelentes no início do mês de abril para as gestantes que são acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria recebeu esta semana um lote de repelentes que foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS) e também já há uma compra em andamento para mais produtos.

A distribuição começará a ser feita no início do mês de abril nas farmácias das Unidades de Saúde da Família (USFs). No entanto, é importante frisar que, as gestantes que são acompanhadas pelo SUS, precisam procurar a sua unidade básica de saúde para colocar o nome em uma lista, e, em seguida, receber o repelente.

Cuidados

Apesar de este ano Aracaju não ter registrado nenhum novo caso de criança com microcefalia, em decorrência do zika vírus, a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher ressalta que os cuidados precisam continuar.