A8SE Icone

Sergipe

Escola Municipal de ensino infantil é arrombada no bairro América

Na madrugada desta segunda-feira (06), a Escola Municipal de Educação infantil Dr. Fernando Guedes, que fica na rua Haiti, no bairro América, foi alvo da ação de vandalismo e roubo. Segundo informações da secretária de educação de Aracaju, Cecília Leite, os assaltantes levaram televisor, todas as fraldas, máquina de lavar, DVD, som, material pedagógico, botijão de gás, tudo o que puderam levar.

Na última sexta-feira (03), havia sido feita uma reposição de fraldas e materiais na creche.

Segundo a secretária, a falta dos materiais roubados impossibilita a realização de aulas na unidade de ensino. A escola tem 109 alunos com faixa etária de cinco meses a seis anos, todos ficarão sem aula até que seja feita a reposição de tudo que foi roubado.

Foi informado pela secretária de educação que nesta quarta-feira (08) será feita uma reunião com a Secretaria de planejamento, orçamento e gestão – Seplog para criar estratégias de segurança nas escolas do município de Aracaju.