Polícia Militar esclarece denúncias de superfaturamento
Após denúncia de superfaturamento na compra de protetor solar, a Polícia Militar do Estado de Sergipe respondeu às acusações. Em nota, a Polícia esclarece que é uma unidade gestora, faz suas próprias compras e tem como responsável por estas o comandante-geral. Portanto, o Governo do Estado não faz compras para a PM.
Para acabar com as desconfianças, a Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (04) entrevista através da Chefia de Gabinete do Comando, disponibilizando cópia da nota fiscal (datada de 23 de novembro de 2009), cópia da comunicação de incorreção da referida nota (datada de 24 de novembro de 2009) e cópia do Boletim Geral Ostensivo nº 216, de 01 de dezembro de 2009, contendo a distribuição do referido protetor solar para as unidades;
De acordo com o comandante geral, a compra de protetor solar foi motivada com o intuito de buscar maior proteção aos policiais militares, gerando bem estar, preservando a saúde, e visando a prestação de um melhor serviço à sociedade.
Quanto a alegação de que cada pessoa precisa de um fator de proteção diferente, é óbvia. "Todavia, há que se considerar a difícil condição da compra diferenciada de protetores para a satisfação da necessidade particular de cada policial. Assim, optou-se por um fator de proteção mais alto - FPS 30, que atenderia a todos sem prejuízo a quem possui uma pele que necessita de menos proteção", diz a nota da PM.
Com informações PM/SE
