Fichas sujas expostas - por Adiberto de Souza
Ainda não será desta vez que veremos políticos processados por falcatruas diversas impedidos de participar das eleições, porém a cidadania conseguiu uma vitória com a resolução aprovada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela medida, os candidatos a cargos eletivos neste ano estão obrigados a apresentar certidões criminais, que ficarão disponíveis para a consulta dos eleitores.
Desta forma, a população ficará sabendo o motivo do processo contra o candidato. Para facilitar essa consulta, o TSE determinou que a certidão deve ser entregue em via impressa e outra digitalizada, o que permite a consulta pelos eleitores na internet.
Aqui mesmo em Sergipe vai ter postulante a cargo eletivo com mais cópias de processos no registro de candidatura do que votos nas urnas.
Mais notícias no blog de Adiberto de Souza
