A8SE Icone

Sergipe

Bloco Siri na Lata realiza protesto em forma de Carnaval

Com uma carroça de burro, os trabalhadores ironizam o transporte público em Aracaju

O bloco Siri na Lata, puxado pela Central Única dos Trabalhadores(CUT) percorreu as ruas do centro de Aracaju na manhã desta sexta-feira (12) com muito frevo e irreverência. Com alegoria de carroça de burro, os trabalhadores protestaram contra o transporte público, a falta de licitação para o setor e o aumento da tarifa dos coletivos.

Os trabalhadores fizeram protesto em forma de Carnaval (Foto: Sérgio Ferreira)

De acordo com presidente da CUT, professor Dudu, o bloco aproveita o momento para mostrar de forma humorada os principais temas que afligem a classe trabalhadora em Sergipe.

O bloco mostra que o sindicalismo tem várias facetas para mostrar toda indignação (Foto; Sérgio Ferreira)

"Esse ano o nosso protesto é contra a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e pelo direito de greve; contra o aumento da passagem de ônibus e abertura do comércio aos domingos e a permanência de Flávio Conceição no TCE", disse o sindicalista.

Dudu ainda explica que no Carnaval, o sindicalismo usa o humor para chamar a atenção da sociedade.

Eles colocaram na avenida os principais temas que afligem a sociedade sergipana (Foto: Sérgio Ferreira)

"Aproveitamos a folia para protestar e também para nos divertirmos ao som das velhas machinhas", falou.