A8SE Icone

Sergipe

Polícia Civil transfere presos para penitenciárias

Mais duas Delegacias Regionais da Polícia Civil tiveram celas desocupadas nesta terça-feira, dia 29. Foram transferidos 29 homens que estavam custodiados nas duas unidades, sendo 15 no município de Propriá e 17 em Maruim. Todos irão aguardar seus julgamentos em unidades da região metropolitana de Aracaju.

Segundo a delegada Roberta Fortes, da Regional de Propriá, os presos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, e foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, e à Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro.

As operações são uma parceria entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Cidadania (Sejuc). São empregados em cada ação 30 integrantes da Polícia Civil, mais dois ônibus e sete carros. Cada preso é revistado na delegacia, encaminhado para exames e levado ao presídio.

Já na unidade de custódia, todos passam por triagem e são levados às celas por agentes prisionais do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe)", explicou a delegada Roberta Fortes, acrescentando que a ação de hoje durou das 7h30 às 12h.

Fonte: SSP/SE