PM´s que estavam à disposição do Banese voltam às ruas
Policiais irão reforçar o policiamento no Centro de Aracaju. Eles estavam à disposição do Banese
A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (07), uma reunião com 50 soldados que irão reforçar o patrulhamento no Centro de Aracaju. Todo o efetivo estava à disposição do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e foi devolvido à atividade fim por iniciativa do Governo do Estado. A partir de agora a proteção nas agências bancárias será feita por empresas de segurança, enquanto os integrantes da PM serão aplicados no policiamento ostensivo.
O encontro foi realizado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). "Todos serão aplicados no 8º Batalhão da PM para aumentar a presença da PM no Centro durante o período de festas, quando há uma maior movimentação de dinheiro no comércio. É nessa fase que as pessoas fazem mais compras e isso atrai pessoas mal intencionadas, então precisamos reforçar as rondas para evitar especialmente roubos e furtos", comentou o comandante do CPMC, coronel Maurício Iunes.
O coronel Iunes explicou que, além de tirarem serviços nas agências do Banese, os soldados eram rotineiramente escalados para reforçar o policiamento em eventos esportivos, artísticos ou culturais, mas que agora eles estarão empregados estritamente no patrulhamento ostensivo.
Ainda de acordo com o comandante, no início do próximo ano parte do efetivo será redistribuído do 8º Batalhão para outras unidades, como Companhia de Radiopatrulha (CPRP) e Grupamento Especial de Ações Táticas com Motos (Getam).
Fonte: ASN
