A8SE Icone

Sergipe

Professores não aceitam aumento e prometem realizar protesto

O protesto foi decidido em assembleia, após a categoria recusar a proposta oferecida pelo prefeito

Na próxima segunda-feira (30), os professores da rede municipal irão protestar contra a proposta de aumento do Piso Salarial oferecida pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A manifestação será realizada em frente a Câmara dos Vereadores, a partir das 9horas. Na ocasião, representantes do sindicato dos professores estarão ocupando a tribuna, para mostrar aos parlamentares as perdas da categoria e pedir apoio da bancada.

O protesto foi decidido em assembleia realizada na última sexta-feira (27), após a categoria recusar a proposta da Prefeitura, que consiste em aumentos salariais entre 44,37% e 5,14%, o que representa um reajuste médio de 15,65% para os professores.

Segundo a presidente do Sindipema, Maria Elba da Silva, a Tabela proposta contraria por completo o Plano de Carreira do Magistério que achata os valores dos que estão no final da rede pública. Essas negociações tiveram início em dezembro de 2008 e os projetos apresentados até agora não tem o apoio da classe.

Na próxima quarta-feira (02), uma nova assembleia será realizada pela categoria, e decidirá os rumos do movimento.

Com informações do Sindipema