A8SE Icone

Sergipe

Suspeitos de furtar gado são presos em Maruim

Uma investigação realizada pela Polícia Civil levou à prisão de dois homens acusados de envolvimento no furto de gado na cidade de Maruim distante 27 km de Aracaju. O agricultor Genaldo dos Santos, 38 anos, foi flagrado com uma vaca que foi levada no fim de semana de uma fazenda do município de Riachuelo. Já o comerciante Carivaldo Dantas Santos, 40, é suspeito de ter furtado o animal e, depois, vendido a Genaldo.

Segundo o delegado Fábio Luiz Silva Pereira, os agentes policiais receberam denuncia do criador Cloves Menezes, de que em dois anos, já foram subtraídas de sua fazenda, localizada no município de Riachuelo, quase 50 animais e que os ladrões tinham voltado a atuar no ultimo domingo, dia 11, quando novamente entraram sorrateiramente na propriedade rural durante a madrugada e levaram uma vaca da raça Tabapuã, avaliada em mais de R$ 1 mil.

"Como os já haviamos recebido informações sobre suposta quadrilha formada por Genaldo, nós o localizamos em um povoado de Riachuelo, e lá estava também a vaca furtada. Em seguida, Genaldo nos levou ao vendedor do animal, que confirmou ter vendido a vaca, mas negou que participação no furto. No entanto, ele explicou porque vendeu a vaca por metade do preço de mercado e porque rasurou o ferro de identificação do proprietário", informou o delegado.

Ainda de acordo com Fábio Pereira, a vítima disse que os fazendeiros de Riachuelo já desconfiavam da participação de Carivaldo nos furtos de gado na região, mas tinham medo de denunciá-lo.

"O Carivaldo já tem `passagens` por furto e agora foi indiciado por furto e sua prisão preventiva foi pleiteada pelos delegados que atuam em Maruim ao juiz de direito de Riachuelo. Já o Genaldo foi autuado em flagrante por receptação de produto furtado.

Fonte: SSP