Petroleiros da FAFEN paralisam suas atividades
Em assembléias realizadas desde quinta-feira (06/08), os petroleiros da FAFEN decidiram paralisar suas atividades nesta terça-feira, dia 11. O motivo é a transferência da fábrica do setor de abastecimento para o setor de gás e energia. A FAFEN compõe as UN´s (unidades) da Petrobras junto com as refinarias. Com a transferência deixaria de fazer parte dessas unidades.
O Sindipetro AL/SE e os trabalhadores da fábrica são contrários a tal medida. Nesta terça-feira, a tarde, uma comissão formada pelo Diretor de Abastecimento
Paulo Roberto e pela Diretora de Gás e Energia Maria das Graças estarão visitando a FAFEN. As negociações de transferência estão ocorrendo sem levar em
consideração a posição do Sindicato e dos trabalhadores.
Na quinta-feira,quando o realizava assembléia com os trabalhadores, o Sindicato foi informado que o símbolo da empresa já estava sendo demolido. A assembléia foi interrompida. Depois da pressão feita pelo Sindicato a demolição foi paralisada. Como protesto, amanha, às 07h, ocorrerá um atraso de duas horas na troca de turno e na entrada dos trabalhadores do administrativo.
À medida que vem sendo tomada é caracterizada como parte de um velho projeto de privatização da fábrica. A FAFEN foi a única empresa que foi retirada duas vezes da lista de privatização durante o governo de FHC. A mobilização dos trabalhadores garantiu essa vitória, porém, ainda no governo de Lula o fantasma da privatização ronda a fábrica.
com informações da Assessoria do Sindipetro
