A8SE Icone

Sergipe

Blitz resulta na apreensão de quase dois mil DVDs piratas

Como resultado da blitz realizada da última quinta-feira, 23, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) apreendeu 1.973 DVDs comercializados de forma irregular. Os flagrantes aconteceram na avenida Francisco Porto (em frente a uma agência bancária e de uma rede de supermercados), na rua Sergipe e próximo a um supermercado na zona norte.

O trabalho contou com a participação de 10 fiscais, além de uma equipe da Guarda Municipal. "Todas as mídias apreendidas serão inutilizadas na Emsurb através de uma máquina. Em seguida, o material vai ser encaminhado para a Cooperativa de Catadores Autônomos de Aracaju. Somente neste ano nós apreendemos 10 mil CDs e DVDs piratas", informou o gerente de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira.

A medida visa assegurar o cumprimento da lei municipal 1.500/89, que proíbe o comércio ambulante em distância inferior a cinco metros das esquinas, nos abrigos de transporte coletivo e nas calçadas com largura inferior a dois metros. Além disso, existe um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público Estadual para que sejam realizadas regularmente ações desse tipo.