A8SE Icone

Sergipe

Máquinas da CEF são incendiadas

Sete máquinas de auto-atendimento da agência da Caixa Econômica Federal, situada no município de Estância foram incendiadas. O ato criminoso aconteceu sexta-feira passada (17), mas somente hoje (22) a ocorrência foi divulgada para a imprensa. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal que já tem em seu poder a fita gravada com toda a ação do bandido.
"O ato criminoso foi registrado pelo circuito interno de TV da agência. Estamos com esse material em mãos, o qual vem sendo analisado para que possamos chegar ao responsável pelo fato", explica o superintendente em exercício da PF, Joilson Alves.

Atendimento prejudicado

Segundo informações da assessoria de comunicação da CEF o incêndio começou em uma das máquinas e, de forma rápida acabou se alastrando para outras seis. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela população que acordou assustada com o cheiro forte da fumaça e também pelas chamas que formaram um clarão dentro da agência.
Com o incêndio, o sistema de alarme também foi acionado automaticamente, principalmente o de incêndio. "A agência ficou inundada", lembra um morador da localidade.
Devido ao ato criminoso o serviço de auto-atendimento está suspenso desde sexta-feira e ianda não há uma previsão definida de quando o serviço voltará à normalidade. "Uma equipe de técnicos da Caixa Econômica está trabalhando no local desde o final de semana. Todas as máquinas já estão sendo substituídas"afirma a assessoria.
Com relação ao tamanho do prejuízo a assessoria não soube informar, mas assegura que o dinheiro que estava nos caixas automáticos não foi destruído pelo fogo.