Iran quer que concessões sejam revistas
Para o deputado, serviço oferecido à população não tem qualidade por conta do sucateamento da frota e o preço exorbitante cobrado ao usuário.
O deputado Iran Barbosa (PT-SE) defendeu a revisão das concessões públicas para o transporte coletivo de Aracaju. Para ele, o transporte público aracajuano tem problemas, "é dominado por um seleto grupo de empresários e precisa ser revisto, o mais rápido possível, para que a população possa contar com um serviço de qualidade".
De acordo com o deputado, foi preciso uma paralisação para que grande parte da população percebesse o quanto o serviço é essencial. "Hoje, infelizmente, fica muito claro que o nosso sistema precisa ser revisto", disse, ao pontuar entre os problemas, o sucateamento da frota e o preço da tarifa de ônibus elevado diante da falta de qualidade do serviço.
Segundo Iran, os problemas precisam ser encarados e as concessões revistas para permitir a entrada de mais empresas. "As atuais permissionárias precisam responder pelo péssimo serviço oferecido", disse.
