Ex-marido foi denunciado duas vezes à polícia
A vendedora Cristielane Caetano Mota Santos, 21 anos, refém do seu ex-marido José Elízio Tavares, 24 anos, desde às 09 horas desta segunda-feira (18) em Aracaju (SE), já havia o denunciado duas vezes à polícia.
Segundo informações da Polícia, em dezembro do ano passado, Cristielane então casada com Elizio foi a Delegacia de Grupos Vulneráveis para registrar um boletim de ocorrência na qual teria sido ameaçada de morte pelo marido, mas ela teria retirado a queixa.
Na última sexta-feira (15), Cristielane esteve outra vez na mesma delegacia para denunciar Elízio, após o filho do casal - de cinco anos -, relatou a mãe que observou o pai recebendo uma arma de uma pessoa estranha.
O policial civil Gilvan Mecenas, amigo do casal, que tem servido de intermediário nas negociações para libertação da vendedora, confirmou que Cristielane lhe procurou após saber da compra do revólver. "Ela me procurou na Delegacia Plantonista. Eu informei que no momento que ele tivesse com a arma que nos informasse para ele ser preso em flagrante delito", contou.
José Elizio mantém sua ex-mulher a vendedora Cristielane Mota refém, a mais de 24 horas, em uma casa localizada na zona sul de Aracaju. Segundo a polícia, ela foi ferida por um tiro de raspão na perna e foi atendida por uma equipe médica, que já entrou no cativeiro por três vezes ao longo desse período para verificar o estado de saúde da vítima.
Desde o início do episódio, a polícia informou que dos poucos pedidos feitos José Elizio foi a presença do policial civil Gilvan Mecenas, e pediu a troca de refém. Ele disse que liberaria a ex-mulher em troca do pai dela, hipótese logo descartada pela polícia, já que os dois teriam problemas de relacionamento.
A polícia quer vencer Elízio pelo cansaço e teria descartado uma invasão já que o local tem apenas um acesso. Boa parte do tempo, ele deitou a ex-mulher no chão e ficou sobre ela apontando a arma.
