A8SE Icone

Sergipe

Semana de Mundial de Combate ao Câncer começa na próxima segunda

Na segunda-feira, às 9h, no Centro de Oncologia do Huse, acontece a abertura do evento

Para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, a partir da próxima segunda-feira (04) o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) promoverá a Semana Mundial de Combate ao Câncer. A programação, que acontece até o dia 8 de abril, será realizada no Centro de Oncologia do hospital.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover um trabalho de conscientização para formar multiplicadores das informações acerca dos principais fatores de risco da doença. Com isso, serão maiores as chances conseguir a detecção precoce do câncer e, consequentemente, proporcionar mais condições de cura e de qualidade de vida aos pacientes.

Na segunda-feira, às 9h, no Centro de Oncologia do Huse, acontece a abertura do evento, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães; do diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias; do superintendente do Huse, Francisco Claro e da coordenadora da Oncologia do Huse, Rute Andrade, além da presença da Filarmônica de Itabaiana.

Com informações da ASN